Nos últimos dias, um caso envolvendo uma criança de 3 anos causou repercusão em Bom Jesus da Lapa e região. A suspeita inicial era de abuso sexual dentro de uma instituição de ensino da cidade, o que gerou preocupação entre pais, responsáveis e toda a comunidade escolar. A notícia chegou a ser divulgada por alguns sites da região Sudoeste da Bahia.
Segundo o relato da família, após sair da escola, a criança teria se queixado de dores na região genital. Diante do relato, os responsáveis buscaram atendimento médico, onde foram constatadas lesões, motivando o registro de um boletim de ocorrência e o início de uma investigação por parte da Polícia Civil.
No entanto, novas informações apuradas pela polícia mudaram os rumos do caso. Em entrevista ao site Notícias da Lapa, o delegado regional da 24ª Coorpin, Dr. Marcos Aurélio, afirmou que as imagens do circuito interno de monitoramento da escola mostram que a criança sofreu um acidente enquanto brincava.
“A gente conseguiu vídeos do circuito interno da escola e percebemos que a criança sofreu um pequeno acidente enquanto brincava. Ela caiu sentada sobre uma sandália, e isso causou um ferimento na região genital”, explicou o delegado.
O caso também passou por exame pericial no Instituto Médico Legal (IML), e os resultados iniciais reforçam a versão de acidente, o que leva a polícia a descartar, neste momento, a hipótese de abuso sexual.
“Já começamos a descartar essa hipótese. É importante esse esclarecimento, já que se trata de uma instituição de ensino”, acrescentou o delegado.
Apesar da reviravolta no caso, a investigação continua para garantir que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos. As autoridades reforçam o compromisso com a verdade e a responsabilidade ao lidar com casos sensíveis como este.