Operação conjunta apreende meia tonelada de cocaína na região de Xique-Xique

0
Banner GIF
Banner GIF

Uma operação integrada entre a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar da Bahia resultou na apreensão de aproximadamente 500 kg de pasta base de cocaína, na última  terça-feira (7), na região de Xique-Xique, no norte da Bahia.

A droga estava escondida em uma carreta Volvo FH 460, que foi interceptada após ação coordenada entre as unidades da 28ª CIPM/Ibotirama, CIPE Semiárido, 10ª CIPM, CIPT Centro-Norte e o 3º Pelotão de Barra. O cerco foi montado nos municípios de Barra e Xique-Xique.

O condutor do veículo tentou fugir pela vegetação e disparou contra os policiais, sendo atingido durante a troca de tiros. Ele foi socorrido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.

Além da grande quantidade de droga, também foram apreendidos:

  • 01 revólver calibre .32 com numeração suprimida

  • 04 munições (01 intacta e 03 deflagradas)

  • O caminhão utilizado no transporte da droga

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Xique-Xique, e os entorpecentes foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Barreiras, onde será dada continuidade à investigação.

A ação reforça o papel da cooperação entre as forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas em larga escala no interior da Bahia.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui