Uma jovem de 19 anos foi assassinada a tiros na noite de quinta-feira (27) no povoado de Felicianópolis, área rural de Jaborandi, no oeste da Bahia. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, Paulo Henrique Silva Conceição, de 27 anos.
A jovem foi identificada como Yngrid Sousa de Jesus. Segundo o delegado Leyvison Rodrigues, o suspeito vinha ameaçando e perseguindo a ex-namorada havia um ano, por não aceitar o término do relacionamento.
A Polícia Civil informou que a irmã da vítima, Jaqueline Sousa de Jesus, relatou que Paulo Henrique entrou na residência pela porta da frente e foi até o banheiro, onde Yngrid tomava banho. Ele a retirou do local, levou-a para o quarto e fechou a porta.
Na sequência, o ex-casal discutiu e, pouco depois, a testemunha ouviu um disparo de arma de fogo. Assustada, ela pegou uma criança que também estava na casa e deixou o imóvel.
Ao retornar, Jaqueline encontrou a irmã sem vida e Paulo Henrique ferido ao lado dela. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Hermenegildo Dias da Silva, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda conforme a PC, o suspeito tinha passagens pelos estados da Bahia e do Tocantins, embora os detalhes dos crimes não tenham sido divulgados.
O caso está sendo investigado como feminicídio seguido de suicídio.
























