A Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa deu início, nesta quinta-feira (19), aos trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2026. A Sessão Solene de abertura contou com a presença de autoridades, representantes de instituições e moradores que acompanharam o início oficial das atividades parlamentares.
Participaram da cerimônia o prefeito Eures Ribeiro, secretários municipais, representantes da Polícia Militar, da OAB, da UNEB, além de outras instituições e da população em geral.
A sessão foi presidida pela vice-presidente Maria Leles, que conduziu os trabalhos em substituição ao presidente da Casa, Gedson do Nascimento, que se recupera de uma cirurgia. Durante a abertura, a Mesa Diretora desejou boas-vindas aos vereadores e destacou a importância do diálogo e da responsabilidade institucional ao longo do ano.
O prefeito utilizou a tribuna para apresentar um balanço das ações da gestão e anunciar projetos previstos para 2026, com destaque para novos investimentos. A primeira matéria encaminhada ao Legislativo foi o projeto de lei que prevê reajuste de 6% no piso salarial dos professores da rede municipal, que deverá ser votado na próxima semana.
Os vereadores também fizeram uso da palavra e reforçaram a necessidade de atuação harmoniosa entre Legislativo e Executivo, com respeito às divergências e foco na apreciação de projetos de interesse do município.
As sessões ordinárias da Câmara Municipal acontecem semanalmente às terças e quintas-feiras, às 9h, e a população está convidada a participar e acompanhar de perto os trabalhos legislativos.

























