Banner

Bom Jesus da Lapa adere à Prova Nacional Docente do MEC

0
magem: Freepik

O município de Bom Jesus da Lapa está entre as cidades da Bahia que aderiram à Prova Nacional Docente (PND), iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que poderá ser utilizada como etapa única ou complementar em concursos públicos e processos seletivos para contratação de professores.

Ao todo, a iniciativa contou com a adesão de 22 unidades da Federação e 1.508 municípios, incluindo 18 capitais. Na Bahia, diversos municípios aderiram à proposta, entre eles Bom Jesus da Lapa.

Criada pelo Governo Federal, a PND tem como objetivo apoiar estados e municípios na seleção de profissionais para a educação básica. Cada ente participante poderá definir, de acordo com sua legislação e regulamentação, como utilizar o resultado da prova em seus processos de contratação.

A adesão do município à PND não significa a abertura imediata de concurso público. A utilização da prova dependerá de regulamentação própria e dos critérios que forem estabelecidos pela administração municipal em futuros concursos ou processos seletivos.

A lista completa dos municípios que aderiram à iniciativa foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC).

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui