Banner

Roda de conversa com o poeta e escritor Lucas Mattos destaca leitura, identidade e diversidade na abertura da FLIVEC

0

A programação da I Feira Internacional e II Feira Literária do Velho Chico (FLIVEC) contou, nesta quinta-feira (17), com uma roda de conversa com o poeta e escritor Lucas Mattos, mediada por Gabriela Caroline. O encontro reuniu professores e estudantes e destacou a importância da leitura, da escrita e da literatura na formação e na construção de identidades.

Durante a conversa, Lucas Mattos compartilhou sua trajetória na escrita e na literatura, desde os primeiros contatos com a produção literária até o momento em que passou a se reconhecer como escritor. Ele também abordou temas como identidade e diversidade, destacando a leitura como instrumento de conhecimento, reflexão e expressão.

O escritor ressaltou a importância de incentivar o contato dos jovens com os livros e com a produção cultural. A participação de professores e estudantes contribuiu para o diálogo e possibilitou a troca de experiências sobre leitura e escrita.

Lucas Mattos também falou sobre a satisfação de participar, pela primeira vez, de uma atividade literária em Bom Jesus da Lapa. Segundo o escritor, estar em uma cidade marcada pela fé e integrar uma feira literária tão importante tornou a experiência especial. Ele agradeceu o convite e destacou a alegria de fazer parte da FLIVEC.

Poeta, escritor e comunicador soteropolitano, Lucas Mattos atua na cena literária desde 2014 e é autor de obras como Preto Ozado, Antes que o Mar Silencie e Lino, o menino bailarino. Sua produção aborda temas relacionados à ancestralidade, identidade, diversidade e liberdade.

A roda de conversa integrou a programação do primeiro dia da FLIVEC, que segue até sábado (19), no Espaço Cultural do Santuário, atrás do Morro, em Bom Jesus da Lapa, com entrada gratuita.