38ª CIPM: PROERD realiza formatura de 377 adolescentes em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
377 alunos da rede Pública de Bom Jesus da Lapa

Programa Educacional de resistência as drogas e a violência – PROERD – foi instalado na cidade de Bom Jesus da Lapa desde o ano de 2008 por meio da 38ª CIPM, de lá pra cá tem contado com o apoio ferrenho do Comandante,  Major Luiz Augusto Normanha, e esse por sua vez têm incentivado e apoiado o serviço dos instrutores Demison Silva Costa e  Ênio Meira de Sá Teles, soldados lotados na referida corporação. Esses policiais atuam nas escolas municipais de Bom Jesus da Lapa dando aulas para crianças e adolescentes instruindo-os a evitar qualquer tipo de drogas, combater a violência, tomar decisões corretas na vida, e sobretudo construir uma cultura de paz.

Representações da 38ª CIPM e representações do município de Bom Jesus da Lapa

Desde de 2008 esse trabalho já atingiu mais 1.300 crianças e adolescentes, que participaram do programa e receberam essa formação. Na manhã dessa sexta-feira (28) aconteceu o teatro municipal no Teatro Municipal Professora Ivonildes de Melo a solenidade de formatura que contemplou 377 crianças e adolescentes, que participaram desse programa na turma 2017.1.  A solenidade contou a participação do comandante da unidade, do secretário de Educação do município, Luís Ricardo, da secretária de turismo, Edna Oliveira que representou o prefeito Eures Ribeiro que devido a emergência na agenda não pôde comparecer, além desses, outras lideranças políticas e representantes de outras instituições estiveram presentes no evento.

Major Normanha, Comandante da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa

No dia 11 de agosto mais 130 adolescentes e crianças concluirão o curso na cidade de Serra do Ramalho. De acordo com o Major Normanha esses números fazem a 38ª CIPM superar as outras unidades de policiamento da região oeste. Ele ressaltou que o trabalho vai continuar e irá se expandir para outras cidades que são comandadas pela Companhia.  E na oportunidade o oficial agradeceu o apoio da prefeitura municipal de bom Jesus da Lapa na realização desse programa. (Fonte: 38ª CIPM)

BahiaFArmShow-350x250px