Filha do vice-prefeito de Carinhanha recebe salário de mais de R$ 3 mil sem trabalhar, diz site

0
GrupoSCosta-350x250px

A secretária de Planejamento e Desenvolvimento Territorial, da cidade de Carinhanha Luana Gonçalves Soares Cardoso, filha do vice-prefeito e pré-candidato Adilhermilson  Soares Cardoso (Léo do Luana), de acordo com o site Folha do Vale.net recebe da prefeitura de Carinhanha, no oeste da Bahia, um salário de R$ 3.740,00 (três mil e setecentos e quarenta reais), sem trabalhar.  As informações do veículo asseguram, que desde março de 2017 que Luana não é vista pelos colegas trabalhando na secretaria. E que tentou localizar a funcionária  por diversas vezes na prefeitura, mas ela não foi encontrada.

De acordo o portal, a reportagem  tentou falar com Luana, mas ela não foi localizada para prestar os devidos esclarecimentos. E em resposta, o pré-candidato afirmou que a filha pediu exoneração no mês de dezembro. “O cargo que ela ocupa é de livre nomeação e exoneração do gestor”, encerrou Léo.

BahiaFArmShow-350x250px

Ainda de acordo o site, antes da publicação da reportagem, o prefeito de Carinhanha, Geraldo Pereira Costa(Piau), confirmou que Luana continua recebendo o salário mesmo sem trabalhar, contradizendo a fala Léo de Luana. “Ela já foi notificada para se demitir, mas até o momento não fez isso. O pedido de exoneração precisa partir dela”, encerrou o prefeito.

A reportagem finaliza afirmando que Léo rompeu com o gestor no mês de outubro de 2018, e mesmo assim ainda mantém sua filha na administração.

A reportagem não cita se foi aberto algum processo investigativo e nem as datas das notificações enviadas à servidora.