Plano de carreira da educação de Sítio do Mato  é aprovado 

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 4 de dezembro de 2020, em sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores, foi votado e aprovado em primeiro e segundo turno o Projeto de Lei, que institui e garante aos Servidores Públicos da Educação o Plano de Carreira de Sítio do  Mato. O projeto entrará em vigor a partir do dia 1 de janeiro de 2022.

Todos os vereadores compareceram e o projeto foi aprovado por unanimidade. A participação dos educadores foi grande e as cadeiras do plenário da Casa  ficaram lotadas.

Ás áreas beneficiadas são: Professor, Diretor, Vice-Diretor, Secretário Escolar, Auxiliar Operacional da Educação, Auxiliar Administrativo da Educação e Nutricionista.

BahiaFArmShow-350x250px

Além da educação, outras áreas no município serão beneficiadas como: comércio, agricultura familiar, pecuária, pesca dentre outras, pois, com a garantia de melhores salários, a circulação do dinheiro será muito maior no município, fazendo com que todos venham a lucrar diretamente ou mesmo indiretamente.

O Plano de Carreira é uma luta dos Servidores Públicos há mais de seis anos e teve a participação de várias pessoas e instituições, mas com destaque para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal (SINSPUB) que, desde 2014 vem mobilizando a categoria, e agora com mais essa conquista que era o anseio de todos. Dessa forma, o Plano de Carreira e sua aprovação irá contribuir significativamente para o desenvolvimento do nosso município e injetará mais ânimo aos nossos Servidores.