Caixão com homem morto por Covid-19 cai de carro funerário em estrada próxima à Correntina

0
GrupoSCosta-350x250px

Notícias da Lapa/G1

Foto enviada por leitor do site Notícias da Lapa.

Um caixão que era transportado em um carro funerário caiu quando o veículo passava em uma estrada próxima ao povoado de Ponte Velha, que liga as cidade  São Desidério a Correntina.

O caso aconteceu no sábado (23). E segundo informações da prefeitura de Correntina, o motorista do carro funerário não percebeu a situação. O corpo foi encontrado por algumas pessoas que estavam no local. A população pegou o número de telefone da funerária, que estava em um papel preso no caixão, e ligou para o estabelecimento.

BahiaFArmShow-350x250px

Em um áudio divulgado nas redes sociais, um morador que presenciou  o momento que o fato aconteceu, afirma que  o incidente aconteceu após o carro da funerária ultrapassar uma caçamba em um trecho da estrada. “Passou voado. Lá na frente o caixão estava no chão lá. O povo isolou e não queria deixar nem ninguém passar lá, dai os  meninos ‘passou’. Ai chegando em Correntina, lá vai o cara subindo doido de novo na ambulância, ambulância não, no carro funerário né, atrás do caixão – cena de filme velho, tá doido!”.

Foto enviada por leitor do site Notícias da Lapa

O corpo tinha identificação por nome, foto e uma etiqueta de identificação do Hospital  Oeste, que fica em Barreiras. E  vedado com um plástico tinha uma identificação sobre risco onde estava escrito “risco biológico classe III Covid-19”.

A  funerária só voltou para pegar o caixão depois que foi acionada.

Foto enviada por leitor do site Notícias da Lapa

Em nota, o Hospital Geral do Oeste confirmou que o corpo do paciente foi retirado da unidade de saúde e informou que questões como contratação de funerária encarregada de realizar o transporte do corpo, velório e sepultamento são de responsabilidade da família.

Conforme publicação da Página Vila Nova In  Foco no Facebook, da localidade de Vila Nova, zona rural de Coribe,  apagada logo após repercussão do caso,  o corpo é de um morador da referida comunidade.

Reprodução

Ainda de acordo  informações colhidas pelo site Notícias da Lapa, o corpo é de um morador do município de Coribe, que estava internado no Hospital do Oeste, em Barreiras, e morreu após complicações causadas pela Covied-19. Nossa redação  tentou contato com a secretária de Saúde de Coribe para esclarecer o fato, mas até o  momento não obteve resposta.

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.