Deputado baiano é alvo de nova fase da Operação Overclean da Polícia Federal

0
Banner GIF
Banner GIF
Foto: Divulgação/Ascom MPBA

A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (13), a nona fase da Operação Overclean, que investiga um esquema de desvio de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares. A ação teve como foco apurar indícios de corrupção, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Salvador e no Distrito Federal, além do bloqueio de aproximadamente R$ 24 milhões em contas ligadas aos investigados. Entre os alvos da operação está o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT).

A ofensiva foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e contou com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal. Segundo a PF, o objetivo é interromper a circulação de valores considerados ilícitos e garantir a preservação de recursos para possível devolução aos cofres públicos.

As investigações indicam a existência de uma organização estruturada para direcionar e desviar verbas públicas, utilizando contratos suspeitos e empresas para ocultar a origem do dinheiro. Os envolvidos poderão responder por crimes como organização criminosa, corrupção, peculato, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui