A cidade de Ilhéus (BA) foi palco de uma tragédia neste fim de semana: três mulheres foram descobertas mortas em uma área de vegetação na orla, no bairro Jardim Atlântico, conforme divulgado pela Polícia Militar e investigado pela Polícia Civil.
As vítimas — Alexsandra Oliveira Suzart (45 anos), Maria Helena do Nascimento Bastos (41 anos) e Mariana Bastos da Silva (20 anos) — saíram para caminhar com um cachorro na famosa Praia dos Milionários, por volta das 17h30 da sexta-feira (15), e não voltaram.
No sábado (16), seus corpos foram localizados por equipes de segurança em uma área de mata na Praia do Sul, apresentando sinais de perfurações por arma branca.
O cachorro que as acompanhava foi encontrado amarrado a um coqueiro próximo aos corpos, mas apareceu vivo no local.
Alexsandra e Maria Helena eram professoras da rede municipal e amigas, moradoras da região, a cerca de 200 metros da praia. Mariana era filha de Maria Helena.
A Prefeitura de Ilhéus decretou luto oficial de três dias, prestando solidariedade às famílias e destacando a dedicação das vítimas à educação local. A Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI‑APLB) também lamentou as mortes e pediu apuração ágil ao crime.
A Polícia Civil já iniciou diligências, coletando imagens de câmeras de segurança da região e material genético para análise. Até o momento, não houve prisões.