15 mil eleitores ainda não cadastraram biometria em Bom Jesus da Lapa

0
LojaoCosta-350x250px

A biometria passa a ser obrigatória a partir da próxima eleição em Bom Jesus da Lapa, e dos 47.247 eleitores do município, 15 mil ainda mil pessoas  ainda não realizaram o cadastramento biométrico. O prazo para aqueles que não fizeram a biometria, mas votaram nas últimas eleições, está aberto até 18 fevereiro de 2020.

A Chefe do Cartório Eleitora, Kamyla Marciel, orienta os eleitores para que todos façam a biometria, e destaca que  agendamento não está sendo preenchido por falta de eleitores, como exemplo desta terça-feia(12), que ficaram mais de 100 vagas disponível.

LojaoCosta-350x250px

Ela lembra ainda,  que o eleitor não terá dificuldade para ser atendido, pois o mesmo  pode tanto fazer o agendamento, como comparecer no Cartório que será atendido em poucos minutos, considerando que a unidade está com uma equipe grande para prestar  atendimento a população de forma rápida.

Como fazer a biometria

Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve cópia do documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar (mais os originais) – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

O objetivo do cadastramento é tornar ainda mais segura a identificação do eleitor na hora do voto, ao impedir qualquer possibilidade de fraude. O cidadão que não fizer o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado e não poderá votar.

Mesmo quem não é obrigado a votar – pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos – devem fazer o cadastramento caso desejem votar nas eleições.

O eleitor que não se apresentar terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Além disso, não votar nem justificar ausência pode resultar em uma série de restrições, como a impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, renovar passaporte e tomar posse em cargo público.

Além de Bom Jesus da Lapa, a biometria obrigatória acontece também nas cidades de Serra do Ramalho e Sitio do Mato.

Mais informações, entrar em contato com o cartório eleitoral de Bom Jesus da Lapa, de segunda a sexta, no horário das 7h30 às 15h sem fechar ao meio dia, ou pelo telefone: (77) 3481-4368.

O eleitor também  pode fazer o agendamento pelo link do site do  TRE-BA (http://agendamento.tre-ba.jus.br/), e pelo telefone (0800 071 6505). Ou se preferir, via whatsapp 71-3373-7223.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe