I Semana Jurídica é realizada em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

3154ea6e-08c2-4167-9a86-9456a68dd4d1Advogados e estudantes do curso de Direito participaram   da I Semana Jurídica, realizada pela Faculdade Pitágoras e a Subseção da Ordem dos Advogados (OAB-BA) de Bom Jesus da Lapa, para comemorar o mês do advogado e dar as boas vindas aos acadêmicos do 1º curso de direito da cidade. O evento iniciou no último dia 12, e finalizou nesta sexta-feira(16). Todas as palestras aconteceram  no auditório da OAB. E o encerramento se deu com um jantar com música ao vivo na própria sede.

67958174_1192837154234503_5288853222562201600_nPara os advogados o avento foi  aprendizado, e para os acadêmicos um encantamento com os primeiros  contatos com o mundo jurídico, através dos palestrantes das mais diversas áreas do direito.

BahiaFArmShow-350x250px

“O evento foi essencial para apresentar o Curso de Direito e nossos alunos à comunidade jurídica de Bom Jesus da Lapa mas também para conscientizá-los do importante papel de transformação social que têm, como responsáveis pela manutenção da justiça onde quer que estejam. É assim que a cidade cresce! Assistiremos a um novo momento histórico em Bom Jesus da Lapa, com sua população cada vez mais consciente de seus direitos e também dos seus deveres, promovendo o desenvolvimento orgânico (de dentro pra fora) de nossa cidade. Esse é o papel desse curso de Direito”, destacou o Dr. Santo Ádamo Nunes de Oliveira, Advogado, Diretor da Faculdade Pitágoras no município.

68617812_1824182471061882_3276739852741115904_nDe acordo a presidente da Subseção de Bom Jesus da Lapa, Sandra Regina Xavier, o curso de direito oferecido no município   abrirá portas para os estudantes em relação a estágios, pois existem muitos órgãos públicos e escritórios de advocacia que certamente irão aproveitar para contratar pessoas do ramo e a faculdade promete ter um curso rígido, com avaliações diárias.

DSC_0215Durante os quatro dias de avento foram  abordados pelo palestrantes diversos temas envolvendo o atual debate da sociedade, como: Direito e os Desafios das Novas Tecnologias,  com o Dr. Gustavo Xará, Oficial de Justiça Avaliador do TRF1 e Professor da UNEB;  A MP 889/19 e a Nova Disciplina do FGTS, com do Dr. Guilherme Guimarães Ludwig, com Doutorado em Direito, Juiz do Trabalho de Bom Jesus da Lapa e professor da UNEB; Cenário Histórico e Atual da OAB Brasil, com o Dr. Edivaldo Ramos de Araújo, Presidente de Honra da OAB/BA Subseção de Bom Jesus da Lapa; Reforma da Previdência Pra Quem?, com o Dr. Santo Ádamo Nunes de Oliveira, Advogado, Diretor da Faculdade Pitágoras de Bom Jesus da Lapa; Prerrogativas da Advocacia: Atualidade e Respectivas; com o Dr. Rone Clei Amaral, Advogado e Palestrante; O Crime da defesa: O Exercício da Advocacia Criminal em Tempos de (Hiper)Punitivismo, Dra. Elvira Santos Pereira, Advogada e Palestrante; Acesso a Justiça e Defensoria Pública, Dr. Rafael de Couto Soares, Defensor Público e Especialista em Direito Penal; O Sistema Tributário Brasileiro e a Desigualdade Social, com o Dr. Gildásio Rodrigues de Souza Júnior, Advogado e Secretário Municipal de Finanças de Bom Jesus da Lapa; Pré-campanha Eleitoral, com o Dr. Aurélio Rodrigues de Souza Júnior, Advogado e Professor de Direito da Faculdade Pitágoras de Bom Jesus da Lapa; e por último, o Fenômeno da Desjudicialização e a Atividade dos Cartórios Extrajudiciais, com o Dr. Jeann Karlo Woiciechoski Mallmann,  Oficial de Registro de Imóvel de Bom Jesus da Lapa, Mestre em Direito e Professor da Faculdade Pitágoras.

DSC_0225Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.