A BA 160 será encascalhada até a divisa com Malhada pela prefeitura de Bom Jesus da Lapa, afirma vereador

0
GrupoSCosta-350x250px

estrada

Durante a discussão e votação de um requerimento na Câmara de Bom Jesus da Lapa na manhã desta terça-feira(10), que solicita a “recuperação da BA 160 em parceria com o governo do Estado, Governo Federal, Incra, Município e outras providências”. O vereador Davi do Quilombo (PT), parabenizou a solicitação do colega Romeu Thessing. No entanto,  ele lembrou que desde o seu primeiro mandado que ele tem cobrado, tanto do ex-governador Wagner como do Governo atual, Rui Costa, mas que esse assunto sempre ficou na promessa, nada de concreto. Segundo Davi, a solução começou a surgir depois da votação na Câmara para a criação do Consórcio do Velho Chico.

Davi disse que foi procurado pelos fazendeiros e donos de ônibus que usam a via, “eles disseram que ajudariam na recuperação”. Em seguida o prefeito Eures Ribeiro, marcou uma reunião para tratar com o vereador e Ribeiro se comprometeu a cascalhar a BA 160 até a divisa com Malhada.

BahiaFArmShow-350x250px

“Graças a Deus com esse encontro que eu tive com o prefeito, porque ele colocou: Davi acabei de acertar, nós vamos cascalhar a BA 160 até á na divisa, Bom Jesus da Lapa a Malhada. E hoje para a minha felicidade e daquelas comunidades quilombolas e assentamentos, o pessoal já está nessa estrada medindo essa BA para fazer esse serviço. Eu acredito que dessa vez ela não pode ser asfaltada, mas tenho certeza absoluta que ela vai ser cascalhada”, finalizou.

Moradores da região cobram o asfaltamento da BA 160 do Governo do Estado, até aqui sem sucesso. A medida de cascalhar anunciada pelo parlamentar não resolverá o problema em definitivo, mas amenizará a trafegabilidade e dará acessos dos moradores daquelas comunidade, muitas quilombolas, que estão praticamente isoladas por uma estrada em péssimas condições.