Ex-servidor da saúde de Bom Jesus da Lapa morre após colidir motocicleta com vaca na BR-430, em Riacho de Santana

0
Banner GIF
Banner GIF

Mais um grave acidente nas rodovias da região causou comoção em Bom Jesus da Lapa. Na noite desta sexta-feira (10), por volta das 19h30, José Augusto Santos de Souza, de 39 anos, ex-servidor da Secretaria Municipal de Saúde, morreu após colidir com uma vaca enquanto pilotava uma motocicleta Honda CG 150 Fan.

O acidente aconteceu em um trecho da BR-430, próximo à entrada da localidade do Arroz, a cerca de 15 km do município de Riacho de Santana, na região sudoeste da Bahia. Segundo as informações iniciais, o impacto da colisão foi forte e José Augusto faleceu no local, antes da chegada do socorro.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar constatou o óbito. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realizar a perícia e fez a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa, onde foi realizada a necropsia.

José Augusto era natural da capital e morador de Bom Jesus da Lapa. Ele era bastante conhecido na cidade, principalmente pelo seu trabalho no Hospital Municipal Carmela Dutra, onde atuou. Recentemente, havia sido aprovado em outro concurso público e deixado a Secretaria de Saúde, mas mantinha fortes laços com os colegas da área. Sua morte gerou grande comoção entre amigos, familiares e ex-colegas de trabalho, que o lembram como um profissional dedicado, responsável e comprometido com a saúde pública.

O caso reacende o debate sobre a presença de animais soltos nas rodovias, um problema recorrente que tem resultado em inúmeros acidentes graves, muitos deles fatais. Moradores e motoristas da região cobram medidas mais eficazes de fiscalização e prevenção para evitar novas tragédias.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o destino do animal envolvido ou se os responsáveis foram identificados.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui