Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa divulga Telefone 185 para Emergências Marítimas e Fluviais

0
LojaoCosta-350x250px
SALVAMAR. Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
SALVAMAR. Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil divulga “Telefone 185 – Emergências Marítimas e Fluviais” com o objetivo de tornar o serviço eficiente e tornar pública a funcionalidade. A Marinha responde por 91 cidades da jurisdição da Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa.

O 185 é o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha (SALVAMAR) e  tem a missão de prover o salvamento de pessoas em perigo no mar, no interior da área marítima de responsabilidade brasileira.

LojaoCosta-350x250px

Fiéis ao lema “Nossa Missão Salvar Vidas no Mar”, os integrantes do SALVAMAR estão sempre preparados e estrategicamente posicionados, 24 horas por dia, para prestar auxílio atendendo aos pedidos de socorro vindos do mar através dos sistemas de comunicações e nosso serviço 185. Para isto, o SALVAMAR conta com navios de socorro, podendo, ainda, valer-se de todos os outros navios, aeronaves e mergulhadores da Marinha, bem como embarcações de entidades privadas, de órgãos governamentais e empresas, acionadas por uma estrutura de auxílio mútuo marítimo atinentes a responsabilidade da “SALVAGUARDA DA VIDA HUMANA NO MAR”.

Disque 185 para Emergências Marítimas e Fluviais.