Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa realiza, no período de 02 à 06 de março, as inscrições para o curso de Pescador Profissional em Ibotirama

0
GrupoSCosta-350x250px
Militares da Agência Fluvial da Marinha de Bom Jesus da Lapa fazendo a fiscalização em trecho do rio São Francisco.

A Agência Fluvial irá realizar entre 09 e 20 deste mês, o curso profissionalizante que visa habilitar, operar e auxiliar embarcações. O curso oferecido para os moradores de IBOTIRAMA e adjacências será para Pescador Profissional com a capacidade para 30 alunos. As inscrições e o curso são ofertados de forma gratuita, com a matrícula podendo ser feita na sede da Colônia de pescadores.

A formação é aberta para ambos os sexos, podendo instruir, diplomar e certificar homens e mulheres no setor aquaviário. O curso tem previsão para sua aula inaugural no dia 09 de março. Com uma carga horária de 60 horas, após dez dias de aulas e treinamentos, no dia 20 de março, o curso se encerra e acontecerá a formatura dos novos Pescadores Profissionais credenciados e habilitados para o trabalho nas embarcações. Para a realização da inscrição, é necessário levar alguns documentos, tais como RG, CPF, comprovante de residência, carteira de reservista ou atestado de alistamento (para os homens), atestado médico (modelo oferecido pela Marinha), título de eleitor e duas fotografias no tamanho 5×7.

“VIVA A MARINHA DO BRASIL”.

BahiaFArmShow-350x250px