Alunos da Escola Promove participam pela primeira vez da Olimpíada Baiana de Química

1
GrupoSCosta-350x250px

 

Alunos da PROMOVE de Bom Jesus da Lapa participam da XIV Olimpíada Baiana de Química (3)
Alunos da PROMOVE de Bom Jesus da Lapa participam da XIV Olimpíada Baiana de Química (3)

Alunos do Ensino Médio da Escola Promove de Bom Jesus da Lapa participaram nesse sábado (03) da XIV Olimpíada Baiana de Química. Eles foram preparados pela professora Rina Emanuela Lelis durante três meses com atividades diversificadas e um “aulão” na véspera.

PROMOVE - Olimpíada Baiana de Química (1)

BahiaFArmShow-350x250px

A professora Rina destacou que acredita muito no potencial dos alunos e também no trabalho realizado por ela. A primeira fase foi realizada na escola, quando foram selecionados 8 alunos de cada turma.

PROMOVE - Olimpíada Baiana de Química (2)
A prova realizada nesse final de semana corresponde a 2ª fase estadual. Se passarem, os alunos irão para a etapa regional e por último a disputa nacional. Esta é a primeira vez que a escola participa, sendo a única da cidade inscrita.

olimpiada baiana de quimicaA Olimpíada Baiana de Química (OBAQ) é um evento do Programa Nacional Olimpíadas de Química , promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e uma atividade de extensão do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia. Nesta edição 2019, a XIV OBAQ tem o apoio da Fundação CefetBahia, SESI, FIEB, Brasilgás,  Braskem  e  Dow.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns aos alunos da Escola Promove. Parabéns a Professora Rina Farmacêutico- Bioquímica com habilitação em análises Clínicas. Rina Emanuela tem história! Como estudante foi agraciada em primeiro lugar em várias modalidades em que concorreu.Exemplo e espelho para os seus alunos. Parabéns Débora Nunes! Sempre presente.

Comments are closed.