Após passar por restauração, Agência Escola Flutuante Saldanha Marinho volta a navegar no rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Após aproximadamente cinco anos, uma das principais atrações do rio São Francisco, na cidade de Bom Jesus da Lapa e região, está de volta. A Agência Escola Flutuante (AgEFlut) Saldanha Marinho voltou neste domingo, 19 de janeiro, a fazer o primeiro passeio pelo Velho Chico.

Foram meses de restauração pela Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa,  e com o apoio de muito gente, que Agência Escola Flutuante Saldanha Marinho retornasse em grande estilo.

Equipe da Agência Fluvial trabalhando na recuperação da Agência Escola Flutuante (AgEFlut) Saldanha Marinho.
BahiaFArmShow-350x250px

“Hoje é um dia especial na história da Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa, com grande importância para o município e região, porque  depois de muito  esforço e dedicação de todos, a  Agência Escola Flutuante Saldanha Marinho volta a cruzar as águas do nosso Velho Chico novamente”, afirmou o comandante André Mateus ao site Notícias da Lapa.

A embarcação teve o seu reencontro com as águas do rio São Francisco e com os lapense, e a data não poderia ser melhor, foi para participar da Procissão de São Sebastião, na localidade de Boa Vista, no município de Serra do Ramalho. Os fieis e visitantes ganharam um presente que não se ver todo dia.

Agência Escola Flutuante (AgEFlut) Saldanha Marinho ancorado na Barrinha.

“Sempre visitei a Barrinha, aqui em Bom Jesus da Lapa, em todos os  anos que nossa família visitou a Gruta do Bom Jesus, no entanto, nunca tinha visto essa embarcação da Marinha andando no rio São Francisco. Todas as outras vezes  encontramos ele atracado no barranco.  É maravilhoso ver essa embarcação navegando, especialmente com o nosso  rio São Francisco com tanta água”, disse a servidora publica Sônia Vieira, de 34 anos, que é da região da Chapada Diamantina.

Agência Escola Flutuante (AgEFlut) Saldanha Marinho navegando no rio São Francisco.

A Agência Escola Flutuante (AgEFlut) Saldanha Marinho, faz parte da dotação da Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa (BA), e já participou de diversas ações na região e fora do estado, com visitações públicas, exposições de equipamentos de salvatagem, exibições de vídeos institucionais,  distribuição de Cartas de Serviços ao Cidadão e instruções.

Curta a nossa página no Facebook e recebe conteúdos exclusivos. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (77) 99834-7559.