Após primeira morte por Covid-19 em Bom Jesus da Lapa, prefeito pede reforço nos cuidados

0
GrupoSCosta-350x250px

A confirmação da primeira morte em decorrência da Covid-19 em Bom Jesus da Lapa chega num momento em que a cidade registra 192 casos confirmados e 152 pessoas recuperadas.

Entre os casos positivos, um idoso de 84 anos,  portador de comorbidades, não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19 e faleceu na noite deste domingo(16). Em um áudio divulgado nas redes sociais na manhã desta segunda-feira(17), o prefeito Eures Ribeiro  comunicou o primeiro óbito registrado na cidade e  lamentou a morte, manifestou condolências aos familiares e disse que a população precisa refletir se as medidas de prevenção estão sendo observadas.

BahiaFArmShow-350x250px

Venho aqui me solidarizar com a família ilutada com essa perca, e também conclamar a população de Bom Jesus da Lapa. A coisa é séria, tá aí registrado o primeiro óbito – o que requer da população de Bom Jesus da Lapa a contribuição”, disse Eures.

O gestor afirmou, que o município sozinho, publicando decreto e tomando medidas, sem a adesão dos lapenses,  “não consegue vencer essa batalhar” contra a Covid-19. “Tá aí o primeiro óbito, o que requer da população de Bom Jesus da Lapa  mais cuidado no isolamento social – cumprir as determinações, só sair de máscara, evitar aglomeração, para que a gente  possa vencer a Covid-19”, finalizou Ribeiro.

Isolamento social

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a  importância de manter o isolamento social – em especial, idosos e pessoas com outros fatores de risco, como obesidade, diabetes, hipertensão arterial e histórico de problemas respiratórios – e das medidas de proteção, como uso de máscara, distanciamento em filas, convívio com outras pessoas e a higienização constante das mãos e superfícies de maior contato.