Apresentações artísticas   marca o encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Um dos meios de transformação da realidade é adquirir conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência e por isso, a Praça Monsenhor Turíbio Vila Nova foi  palco do encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla realizada pela  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bom Jesus da Lapa (APAE) na noite do último sábado(28).

BahiaFArmShow-350x250px

O evento foi organizado  em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Administração e Rotary Clube, e  faz parte das comemorações  aos 98 anos de Emancipação Política de Bom Jesus da Lapa.

A semana começou no dia 21 de agosto e a programação de encerramento contou com apresentações  artísticas e culturais, como: ” Culto afro, Filarmônica Euterpe Lapense, Marujada e show com os artistas Leila chocolate, Paulo Araújo, Fêh Calheiro, Robertão e Wébia. – foi  transmitido pelo  Youtube.

A data da semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla foi instituída pela Lei nº 13.585/2.017 e visa ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

Em 2021, o assunto escolhido como norteador da campanha é: “É tempo de transformar conhecimento em ação”. Esse tema aponta para o fato de que hoje o Brasil tem uma das legislações mais avançadas do mundo no que se refere à garantia de direitos das pessoas em situação de deficiência, no entanto, na prática, a maior parte do que se assegura na lei não é acessível a todos.