Árvores nas nargens da BR-349 em Bom Jesus da Lapa colocam motoristas em risco e já causaram vários acidentes

0
Banner GIF
Banner GIF

A grande quantidade de árvores nas margens da BR-349, entre o Campus do IF Baiano e o Projeto Formoso, em Bom Jesus da Lapa, tem representado sério risco para motoristas, principalmente durante o período de chuvas. O trecho apresenta um verdadeiro “corredor de árvores”, que, com vento e chuva, acaba tombando sobre a pista e provocando acidentes frequentes.

A situação preocupa moradores e motoristas que utilizam a via diariamente. Além do risco de colisões, a queda de troncos e galhos gera bloqueios temporários e transtornos no tráfego. “Durante o período chuvoso, o risco aumenta muito”, relatou um motorista local.

Ações emergenciais são frequentes: o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (20º BBM) é acionado para remover árvores caídas, e moradores junto aos produtores rurais e equipes do Distrito de Irrigação Formoso (DIF) têm cortado troncos para liberar a via. No entanto, essas medidas não resolvem o problema de forma definitiva.

Diante da situação, a população pede providências urgentes ao DNIT, solicitando poda, remoção de árvores próximas à pista e manutenção periódica do trecho. Também é sugerida a instalação de barreiras de contenção para evitar que novas quedas atinjam os veículos.

Moradores e trabalhadores rurais reforçam que é preciso ação imediata para proteger vidas e evitar novos acidentes, garantindo mais segurança para quem depende diariamente da BR-349.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui