Assembleia Legislativa da Bahia aprova moção de aplauso ao Promotor Clodoaldo Silva

0
GrupoSCosta-350x250px
Reunião com a população de Bom Jesus da Lapa sobre a Romaria 2019.

A Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA  aprovou na sessão do dia 7 de novembro, a Moção de Aplauso ao Promotor Dr. Clodoaldo Silva da Anunciação “pela sua importante contribuição ao âmbito jurídico Baiano”, de autoria do Deputado  Eduardo Salles(PP).

Apresentação da Moção na plenária da ALBA pelo deputado Eduardo Salles.

Na justificativa do pedido, o Deputado destacou a história acadêmica do promotor, que  além do Doutorado, Mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2006). Foi Professor assistente da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), onde se graduou e atualmente leciona a disciplina Direito Internacional.

Ele lembrou que Dr. Clodoaldo iniciou sua carreira no Ministério Público em 2000, na comarca de Aurelino Leal, passando por Camacã, Itabuna e atualmente trabalha na 8ª Promotoria de Assistência da Capital. “Foi o Idealizador do programa O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos, atualmente denominado Saúde + Educação: Transformando o Novo Milênio”, frisou.

BahiaFArmShow-350x250px

“Foi também o ganhador do prêmio de Melhor Projeto na categoria de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP, 2013, recebendo a menção honrosa do Prêmio Innovare em 2014. Coordenou o Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do MP da Bahia (2015/2016) e foi Secretário Executivo do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG, 2015/2016)”, finalizou o parlamentar.

Dr. Clodoado é Titular na 8ª Promotoria de Assistência em Salvador, e Promotor Substituto na 3º Promotoria de Bom Jesus da Lapa, onde tem realizado vários trabalhos importantes junto com o Poder Público Municipal, Santuário  e com as entidades do município em prol da organização da Romaria.