Atleta de Jiu-Jitsu de Bom Jesus da lapa fala dos desafios para desenvolver projetos com as crianças

0
GrupoSCosta-350x250px

ariana

A  Câmara  Municipal de Bom Jesus da Lapa homenageou na sessão desta terça-feira(23), os atletas e treinadores da Academia Arte Marcial CT Predador  por terem representado o município na 2ª Etapa do Circuito Baiano de Jiu Jitsu, realizado no dia 14 de outubro, em Guanambi, com 20 atletas, onde conquistaram  10 medalhas de ouro, 6 de medalha de prata e 4 de bronze.

A atleta e treinadora da Academia Arte Marcial CT Predador, Ariane Talita Lopes Carvalho, foi convidada para subir à tribuna e fazer uso da fala, onde agradeceu os pais pela confiança. Ela agradeceu também o município de Bom Jesus da Lapa e a Câmara de vereadores por acreditarem no seu trabalho.

BahiaFArmShow-350x250px

Ariane falou dos desafios que ela tem encontrado, quando começou um projeto na  Barrinha. “Com muita luta eu venho com esse trabalho social voluntário,  quando eu comecei com o Projeto Quilombola na Barrinha em 2015. Infelizmente eu tive que parar por falta de recursos, em função dos gastos com deslocamentos, com as idas e vindas, que eu não tive como manter o projeto lá.”

Ela destacou que para não morrer o sonho, e continuar dando aula, que a motivou a continuar no esporte, vendo as crianças ganhando medalhas, que até a levou para participar de uma competição em Ibotirama no ano de 2016,  ela não desistiu, abriu uma turma na sua academia, com “garra”, e disse: “gente, quem puder vim da Barrinha pra cá, eu vou começar uma turma. E comecei a turma do zero. Alguns conseguem ir nas aulas, nas segundas e quintas, só que dos 23 alunos que eu tinha lá, só quatro podem ir, justamente pela falta de transporte, e por ser a noite. Desses quatro, hoje eu já tenho 32 alunos, e desses 32 eu consegui levantar 20 atletas que representaram Bom Jesus da Lapa nessa  2ª Etapa do Circuito Baiano de Jiu-jitsu, realizado  em Guanambi. Eu só levo com o incentivo dos pais, pois precisamos do apoio da família.”