Audiência pública convocada pelo Ministério Público discute problemas de trânsito e poluição sonora em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

audiência

A Promotoria de Justiça de Bom Jesus da Lapa promoveu  uma audiência pública para discutir os problemas do trânsito e poluição sonora na cidade de Bom Jesus da Lapa, em razão do elevado número de reclamações  e do descumprimento das normas de trânsito. A audiência  foi realizada na Câmara de Vereadores  na última terça-feira(21), com a participação do vice-prefeito, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal, Câmara de Dirigente Logistas(CDL), Santuário do Bom Jesus da Lapa, Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) de Bom Jesus da Lapa, Associação de Hotelaria, Câmara de Vereadores e as Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Ação Social, Transporte, Saúde, Turismo das secretarias de Meio Ambiente,  Obras, Turismo, o procurador do município dentre outros órgãos e setores da comunidade.

No final da reunião, foi estabelecido que os cavaletes usados para marcar pontos de estacionamento na rua ou calçadas serão recolhidos, e o dono do material será atuado. O promotor solicitou da Secretaria Municipal de Meio Ambiente um levantamento do número de  bares, restaurantes e casas noturnas próximos aos morro, para serem observadas, se estão usando  o som de forma elevada. E disse que todos  serão fiscalizados.

BahiaFArmShow-350x250px

Já no transito, ficou decidido que a Polícia Militar irá intensificar as blitz na cidade, inicialmente de forma educativa, onde será cobrado as normas de transito. “Não queremos de nenhuma forma oprimir as pessoas carentes, as pessoas que estão trabalhando, mas as pessoas precisam trabalhar dentro de uma conformidade”, disse o promotor.

Ele cobrou do município, também,   implantação de sinalizações vertical e horizontal nas principais vias da cidade; pintura das faixas de sinalização; instalação e substituição de placas de sinalização vertical;  observando que muitas vias não tem sinalização.

Durante a audiência houve a participação de diversos setores da comunidade que lançaram suas críticas e sugestões.