BA 160: Comissão vai a Salvador cobrar agilidade na liberação de recursos e máquinas para recuperação da via

1
GrupoSCosta-350x250px

Reunião Consorcio Velho Chico (1)

Nessa quarta-feira (11) dirigentes do Consórcio Velho Chico e representante da comissão criada para acompanhar o andamento da recuperação da BA 160 trecho de Bom Jesus da Lapa estiveram em Salvador em mais um diálogo com o Estado. Foram a capital, o presidente do Consórcio Velho Chico e prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo, a secretária do Consórcio Cristina Castro, Jonas Paulo, coordenador do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia e o padre Marcos representando as comunidades quilombolas, assentamentos, comunidades tradicionais de Bom Jesus da Lapa e a Comissão da BA 160.

Reunião Consorcio Velho Chico (4)

BahiaFArmShow-350x250px

A equipe esteve participando de duas reuniões: Com a Secretária de Agricultura do Estado, Andréa Mendonça, onde cobraram as máquinas para realização da obra prometida pelo Governador Rui Costa para a BA 160 e com o secretário de infraestrutura, Marcos Cavalcante, para falar sobre a assinatura do contrato para liberação da verba de 650 mil para execução dessa obra. Momento que contou também com a presença do prefeito de Ibotirama, Terense Lessa, membro do Consórcio Velho Chico.

Reunião Consorcio Velho Chico (2)
De acordo com a comissão, na ocasião também foi conversado sobre a licitação para o projeto executivo do asfaltamento da BA 160, que segundo secretário é uma das prioridades [do Governador] e que pretende cumprir o prazo estabelecido. A equipe acrescenta que “ambas reuniões nos deixam na esperança de que antes da Romaria do Bom Jesus as obras sejam iniciadas para possibilitar a trafegabilidade nos 60km do Rio das Rãs para Bom Jesus da Lapa. A luta continua e a Comissão da BA160 juntamente com o Consórcio vem se empenhando no acompanhamento e cobranças da realização daquilo que o povo quilombola, assentados e comunidades tradicionais conseguiram com a manifestação do dia 09 de junho na vinda do Governador Rui Costa à cidade de Bom Jesus da Lapa”.

Reunião Consorcio Velho Chico (3)

1 COMENTÁRIO

  1. Bom Jesus da lapa poderia ter uma UTI neonatal e não tem …Uma coisa tão importante como essa infelizmente tantas crianças morrem por falta e ninguém faz e nem fala nada a respeito

Comments are closed.