Bom Jesus da Lapa: idosos e  pessoas com sintomas de gripe devem ficar em casa, recomenda Diretora da  Vigilância a Saúde

0
GrupoSCosta-350x250px
Movimento continua grande na cidade de Bom Jesus da Lapa na manhã deste sábado, , com muitos idosos andando normalmente pelas ruas.

A Diretora da  Vigilância a Saúde, Lais Sento Sé, recomendou nesta sexta-feira (20), em entrevista  na Rádio Bom Jesus AM,  que a população de Bom Jesus da Lapa evite circular pelas ruas, sem necessidade, especialmente os idosos, e que também ajude o município  na prevenção do novo coronavírus.

“A gente solicita a população, que faça a parte dela […] o Decreto suspendeu as aulas. Essas aulas foram suspensas, é para as pessoas terem o isolamento social. Então a gente pede que não circule com as nossas crianças na rua, não vão pra bares, não vão pra parques, não vão pra pracinha, porque agora não é o momento. O momento agora é de reclusão, quanto menos contato a gente tiver melhor. Vamos aproveitar os momentos – quem estiver em sua casa, que aproveite com os seus filhos, mas vamos evitar essas crianças na rua”, disse Laís.

Ela destaca, que nem só as crianças deve ficar em casa, mas também as pessoas com idade elevada e as gripadas. “A gente faz um chamamento para que os idosos fiquem em casa, e só saiam se não tiver jeito, as pessoas acima de 60 anos. E as pessoas gripadas, a gente tá orientando também que fiquem em casa, e evite circular. A orientação do Ministério da Saúde, se tiver gripado, fique em casa, em insolamento, e tome todas as medidas orientadas” pede a  Diretora de Vigilância.

BahiaFArmShow-350x250px

Ela destacou duranta a entrevista, que as pessoas podem ligar para o SAMU se precisar, mas que a Secretaria de Saúde está montando outras estratégias para melhor atender a população de Bom Jesus da Lapa. “A gente pede, sabendo que o momento é de pânico e tá todo mundo nervoso, ansioso, mas a gente deixa a população calma, no sentido de que se cada um fizer a sua parte, cada um deixar de circular, a gente vai conseguir diminuir a circulação do vírus no nosso município, se ainda não temos nenhum caso confirmado, graças a Deus, então a gente evita que essa circulação aconteça, e vai ter menos pessoas doente. Agora é momento de estar em casa”, finalizou Laís.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO