Bom Jesus da Lapa instala túneis de desinfecção contra o coronavírus

0
GrupoSCosta-350x250px

Em ação ao combate ao novo coronavírus,  túneis de desinfecção para a população estão sendo instalados em vários pontos da cidade de Bom Jesus da Lapa. A inciativa é da Prefeitura Municipal.

Ao todo, serão cinco túneis instalados em locais  estratégicos com grande circulação  da cidade: Mercados Municipal, UPA, Hospital Municipal, Maternidade e na Agência da Caixa Econômica.  Os equipamentos começam a funcionar neste sábado(6).

BahiaFArmShow-350x250px

O túnel conta com um sensor de presença que aciona borrifadores em seu interior e libera uma substância desinfetante .

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, diz que a cidade está em guerra contra o Covid-19. “Estamos buscando adotar diariamente medidas eficazes para combater esse vírus. Precisamos muito da ajuda dos comerciantes e da  população para juntos vencermos essa pandemia”.

Já o Secretário Municipal de Saúde, Marcélio Magno, ressalta que a iniciativa é mais uma ação estratégica  contra  coronavírus e não substitui as medidas básicas indicadas na prevenção à doença como higienizar as mãos, usar máscaras e manter o distanciamento social.

Túnel de higienização

O equipamento  possui um sensor de presença que aciona borrifadores em seu interior que pulverizam, quase como uma poeira, o desinfetante de ação antimicrobiana. Basta passar pelo túnel que os sensores são acionados.  Deve passar uma pessoa de cada vez.

O produto não mancha a roupa, não é corrosivo e não é tóxico. O produto também é inofensivo aos olhos, pele e cabelos.