Bom Jesus da Lapa realiza formatura da primeira turma de Educação Popular

0
GrupoSCosta-350x250px

 

8647ebd4-bacf-4d7f-b166-2ae754c20d76

Na manhã desta segunda-feira(3), na Secretaria Municipal de Saúde,  foi realizado a formatura dos  alunos da primeira turma do curso de Educação Popular em Saúde (EdPopSUS) de Bom Jesus da Lapa.

BahiaFArmShow-350x250px

Realizado entre os meses de setembro e dezembro de 2018, o curso tem como objetivo contribuir com a implantação da Política Nacional de Educação Popular em Saúde no âmbito do SUS (PNEPS-SUS), promovendo a qualificação da prática de profissionais e lideranças comunitárias que atuam em territórios com cobertura da Atenção Básica do SUS.

O objetivo é favorecer a atuação de trabalhadores e militantes de movimentos sociais e populares na defesa do direito à saúde da população e no fortalecimento da participação social nos processos de formulação, implantação, gestão e controle social das politicas públicas. Além de  fomentar a articulação e valorização da cultura popular.

O curso foi ministrado pela Fiocruz, em parceria com  a Escola Estadual de Saude Pública da Bahia e a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Lapa, e  teve a participação de 28 profissionais, entre agentes comunitários de saúde, agentes de controle de endemias e membros do Conselho Municipal de Saúde e Lideranças Comunitárias.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.