Bom Jesus da Lapa: Recadastramento biométrico não é obrigatório na cidade

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação

Os cidadãos de Bom Jesus da Lapa não precisam ter pressa para realização do recadastramento biométrico da Justiça Eleitoral. A garantia foi dada pelos cartórios da cidade ao Site Notícias da Lapa, que reafirma a permanência do município na fase espontânea do procedimento, quando ainda não é estabelecido prazo para que os eleitores realizem o cadastro. Na Bahia, a biometria está em fase obrigatória apenas para a capital (Salvador), Ilhéus e outras 50 cidades.

Assim, a 71ª Zona Eleitoral, que responde por Bom Jesus da Lapa Serra do Ramalho e Sítio do Mato estão dando prioridade de atendimento para os eleitores que estão com  pendências. O procedimento está sendo realizado pelo Cartório da Justiça Eleitoral de Bom Jesus da Lapa, localizado no Fórum Bernardino José de Souza. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h. O endereço é a Rua dos Escoteiros (Bairro São João), S/N.

ELEITORES FALTOSOS

BahiaFArmShow-350x250px

Em contrapartida, a Justiça Eleitoral lembra que os eleitores da cidade que não votaram e não justificaram ausência nas três últimas eleições, deverão regularizar a situação.

Caso esteja enquadrado na situação, o eleitor deverá comparecer ao cartório eleitoral da cidade munido de documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar), título eleitoral e, a depender de cada caso, comprovante de votação, de justificativa, de recolhimento de multa e/ou de dispensa de recolhimento.