Bom Jesus da Lapa registra mais quatro casos de coronavírus; total sobe para 15

0
GrupoSCosta-350x250px
Live realizada na manhã deste sábado pelo prefeito Eures Ribeiro com a participação do Secretário de Saúde, Marcélio Magno.

O município de Bom Jesus da Lapa registrou mais quatro casos de coronavírus nas últimas 24 horas. Assim, a cidade tem 15 casos confirmados da doença, e 02 pacientes curados. Os dados foram divulgados pelo prefeito Eures Ribeiro  no final da manhã deste sábado(30).

Dos 30 exames que estavam sendo aguardando pelo município, saiu o resultado de 21, e desses, 17 deram negativos e 04 foram positivos.

Durante o pronunciamento, o prefeito voltou a solicitar  o apoio dos comerciantes e da população na luta contra a pandemia, já que toda população lapense precisa seguir as medidas de enfrentamento ao Covid-19, mantendo o isolamento social. E que as pessoas podem  fiscalizar, e denunciar as irregularidades, tirando fotos e enviando para a Guarda Civil Municipal (GCM), para que a lei  seja cumprida.

BahiaFArmShow-350x250px

Ribeiro destacou,   que a prefeitura irá intensificar a fiscalização, para que os estabelecimentos comerciais essenciais  sigam as medidas sanitárias determinadas pela prefeitura. Afirmando que  os três maiores supermercados da cidade serão fiscalizados, devido às denúncias sobre aglomerações nos estabelecimentos.

Ainda de acordo o gestor,  no dia 3 de junho ele irá reunir  com o representante da CDL,  para avaliar, e ver a possibilidade de reabrir o comércio de forma gradual, no entanto, a reabertura dependerá da evolução do vírus no município.

O prefeito disse ainda, que o município irá contratar mais profissionais de saúde, e será criado um  centro de triagem para poder receber e monitorar os pacientes  no município.

Conforme o Boletim Epidemiológico, são 386 casos em monitoramento, e 45 casos esperando resultados de análises laboratorial. Já os casos de alta do monitoramento são 898, e 121 casos negativos, além de 02 pacientes curados. No total são 1.454 exames analisados.

Disque denúncia

A prefeitura de Bom Jesus da Lapa implantou um disque denúncia contra aqueles que descumprirem as medidas sanitárias relacionadas à pandemia do coronavírus. Desta forma, o cidadão que flagrar alguns desrespeitando às norma de saúde, como aglomerações, o não uso de màscaras no comércio essencial, que estão autorizados a continuarem abertos, dentre outras questões, deve ligar no (77) 99850-6488.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.