Bom Jesus da Lapa tem quinto caso confirmado do novo Coronavírus; caso pode ser o primeiro de  transmissão comunitária

0
LojaoCosta-350x250px

 

Prefeitura de Bom Jesus da Lapa fazendo o processo de higienização dos espaços de maior movimentação da cidade.

O clima de tensão aumenta em Bom Jesus da Lapa. Foi confirmado no início da tarde desta quarta-feira(27), mais um paciente com o  novo coronavírus na cidade de Bom Jesus da Lapa, que agora passa a ter cinco  casos confirmados da doença. Com um agravante. De acordo o prefeito de Eures Ribeiro, o novo paciente pode ter sido infectado com transmissão comunitária do vírus.  Aumentando o nível de alerta para a população lapense.

LojaoCosta-350x250px

“É com muita tristeza que venho comunicar o quinto caso confirmado de coronavírus do município de Bom Jesus da Lapa. E o mais preocupante – esse quinto caso o paciente não teve contato com ninguém fora de Bom Jesus da Lapa. Foi um caso contraído em Bom Jesus da Lapa – o que nos leva a crer que já temos uma transmissão comunitária no município de Bom Jesus da Lapa”, comunicou Eures por meio de um áudio divulgado nas redes sociais.

O gestor afirmou, que a prefeitura estava aguardando os exames das pessoas que tiveram contato com um dos pacientes da cidade que esteve na UPA, para confirmar o caso de uma contaminação comunitária. “Mas, é muito estranho, um paciente que não teve contato com ninguém […] contraiu aqui no próprio município o coronavírus”.

Após o anúncio, o prefeito voltou a  pedir que a população fique em casa, e só saia para o necessário, sem deixar de usar máscara. “Estamos praticamente confirmando o caso de uma contaminação comunitária no município de Bom Jesus da Lapa, alertou Eures.

Na  manhã, o prefeito de Bom Jesus da Lapa concedeu uma entrevista na Rádio Bom Jesus FM, onde anunciou novas medidas que serão tomadas no município, e que a abertura do comércio dependeria dos exames que aguardam resultado(relembre aqui).

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.