Câmara aprova projeto que declara de utilidade pública a Associação Missão Brasil Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

O Plenário da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa aprovou na sessão desta terça-feira(25), o  Projeto de Lei nº 1.425/2020, de autoria do vereador Miguel Leles(PSD), que declara a utilidade pública a Associação Missão Brasil Bom Jesus da Lapa – AMIBJL, e dá outras providências”.

Justificando a proposta, o presidente da Câmara  afirmou que a AMIBJL, tem o objetivo principal promover projetos e ações ambientais, assistência social em toda sua natureza legal, realiza igualmente ações para qualificação de jovens e adultos.

BahiaFArmShow-350x250px

O parlamentar destaca ainda, que a entidade “desempenha assessoria, defesa e garantia de direitos de todos os cidadãos pertencentes a grupos vulneráveis, como crianças, adolescentes, mulheres, idosos, entre outros. Também trabalha na recuperação de pessoas em situação de dependência química ou alcoólica, do mesmo modo realiza ações de apoio aos presidiários, pacientes em unidade hospitalares, ou em situação similar, bem como promover a prática esportiva com as finalidades de inclusão social, lazer, saúde entro outros e do mesmo modo modo promover o voluntariado em diferentes níveis”.

A Associação Missão Brasil Bom Jesus da Lapa, foi fundada em 14 de fevereiro de 2019, e é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos.