Câmara aprova requerimento que solicita a execução do projeto Pequeno cidadão através do Ponto Cidadão /SAC de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Ponto Cidadão de Bom Jesus da Lapa/Foto: Notícias da Lapa/José Hélio

Na sessão realizada na manhã desta terça-feira(1) a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa aprovou por unanimidade um requerimento de autoria do Vereadora Andreia do João Paulo II,  que solicita  do prefeito Eures Ribeiro, da SAEB e secretaria competente, “Execução do projeto Pequeno cidadão através do Ponto Cidadão /SAC do Município de Bom Jesus da Lapa.”

Justificando o pedido, a vereadora destacou que o projeto foi lançado pelo SAC em outubro de 2018, pela ocasião do Dia das Crianças, com o  objetivo facilitar o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. “Os pequeninos são recebidos com atenção diferenciada e os documentos têm sua confecção”, frisou.

“Os documentos necessários para emissão do RG são: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3×4, com fundo branco. O projeto ajuda no processo da confecção do RG, documento que vai facilitar a vida dos pais e responsáveis no dia a dia, no município de Bom Jesus da Lapa, o projeto pequeno cidadão pode ser realizado pelo posto Ponto Cidadão/SAC, como sugestão no mês de outubro no mês dedicado as nossas crianças, para a concessão do projeto é necessário apoio logístico tanto da SAEB quanto da prefeitura, e dos os funcionários do Ponto Cidadão/SAC”, afirmou Andreia.

BahiaFArmShow-350x250px