Lapa: Câmara aprova dois requerimentos que solicitam a instalação de unidades básicas de saúde nas localidades de Araca/Cariacá e Surucucu

0
GrupoSCosta-350x250px

P_20190226_111059_vHDR_Auto

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, nesta quinta-feira(7), o vereador Romeu Thessing(PCdoB), solicitou ao prefeito de Bom Jesus da Lapa, através de dois requerimentos, a instalação de duas Unidade Básica de Saúde(UBS) no interior do município, uma na comunidade quilombola de Araçatuba/Cariacá, e a outra na localidade de Surucucu. As duas solicitações foram aprovadas por unanimidade.

romeu-2-768x501

BahiaFArmShow-350x250px

Justificando o pedido o vereador destacou, que a primeiro requerimento, direcionado para a comunidade de Araça/Cariacá, onde tem 158 famílias, e diversas comunidades vizinhas, como as comunidades do Retiro, Pedra, Capão de Areia e Bebedouro, que fazem a circunferência da região, tem  inumeras necessidades,  que justificam a necessidade  de uma UBS.

O vereador ainda sugeriu, que a UBS poderia ser instalada em uma antiga escola da localidade, que precisa apenas de uma reforma, igual a Secretária Municipal de Saúde fez em outras localidades do município, diminuindo os custos.

Já no segundo requerimento, que solicita a instalação, também de uma UBS,  na localidade de Surucucu. Romeu frisou que a proposta segue a mesma perspectiva da primeira proposta, pois vai atender várias comunidades.