Câmara convoca Coelba para prestar esclarecimentos sobre os serviços prestados em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Coelba de Bom Jesus da Lapa

A Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (5), um requerimento do vereador Romeu Thenssig (PCdB), que convidar a “direção da Gerencia da Coelba de Bom Jesus da Lapa representados pelos seus Respectivos Setores para oferecer esclarecimentos dos serviços prestados no município por meio de uma Audiência Pública”, prevista para o dia 28 de setembro.

Justificando o pedido, o vereador denunciou a forma que os serviços oferecidos pela Coelba têm sido prestados no município, sem considerar a população, e destacou que é provável que os impostos dos serviços prestados pela empresa estejam sendo faturados em Salvador, frisando quatro pontos; “1- Repasses de Taxas de Iluminação Pública   que são descontados de todos os clientes isso na zona urbana e rural. 2- Projeção Expansão e Investimentos de Redes na Zona Urbana. 3- Descontos que estão sendo aplicados conforme a resolução da ANEEL, 4- onde estão sendo faturadas e recolhidas os impostos das faturas da Coelba contra os seus clientes”, falou.

“Não é de hoje que a população de Bom Jesus da Lapa reclama das taxas e da forma que a Coelba presta serviços no município. Vários questionamentos são feitos, e muitas vezes se calam diante da falta de resposta”, disse.

BahiaFArmShow-350x250px

Maioria dos vereadores também manifestaram grande insatisfação com a situação, relatando vários acontecimentos vinculados aos serviços oferecidos pela Coelba, que não foram considerados a demanda e a situação da população.