Câmara de Bom Jesus da Lapa realiza Sessão Especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

0
Banner

 

Na manhã desta quinta-feira (5), a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa realizou uma sessão especial em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa foi da vereadora Juliana Vaz, com apoio da Mesa Diretora, como parte do projeto de lei nº 1.606/2025, “Adote uma Árvore”, que propõe incentivar o cuidado ambiental na cidade.

📲 Siga o canal do Notícias da Lapa no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia. 

A sessão contou com a presença de autoridades locais, representantes das secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente e Assistência Social, professores, estudantes da rede pública, membros da Igreja Católica e organizações sociais. O presidente da Casa, Gedson do Nascimento, conduziu os trabalhos e destacou o papel das lideranças e escolas que desenvolvem projetos ambientais. Ele também anunciou que irá convocar uma reunião com o Ministério Público para discutir a situação da Lagoa das Piranhas.

Durante a sessão, foram debatidas pautas como coleta seletiva, arborização urbana, conservação do Rio São Francisco, e ações de educação ambiental. Os participantes cobraram mais investimentos e projetos que promovam a sustentabilidade, como a criação de espaços verdes e ampliação do plantio de árvores.

A vereadora Juliana Vaz reforçou a importância do envolvimento de toda a comunidade e destacou o apoio das Irmãs Franciscanas na construção da proposta. Segundo ela, o momento foi pensado para ouvir a população e propor soluções conjuntas para os desafios ambientais da cidade.

No encerramento, os vereadores receberam propostas e simbolicamente foram presenteados com mudas de árvores por estudantes, como incentivo para o plantio no entorno da Câmara.

Siga a gente no Instagram e  Facebook. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (77) 99834 – 7559 (WhatsApp).

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui