Câmara de Bom Jesus da Lapa suspende atividades após aumento de casos na cidade

0
GrupoSCosta-350x250px

A Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa suspendeu as atividades presenciais a partir desta segunda-feira (20) até o dia 26 de julho, como prevenção à Covid-19. Ficam funcionando só os  setores de tesouraria e contabilidade.

A decisão, publicada no Ato da Mesa Diretora nº 10/2020, levou em consideração o agravamento da pandemia com aumento significativo de casos de contágio no município de Bom Jesus da Lapa, com o registro de 14  novos casos em um único boletim.

BahiaFArmShow-350x250px

O presidente da Casa, Miguel Leles, destaca que a instituição vem seguindo as recomendações das autoridades em saúde para evitar a disseminação da doença, e que uma nova  desinfecção será realizada no prédio do legislativo, como medida de segurança.

Desde o início de junho,  os vereadores de Bom Jesus da Lapa já haviam restringido o acesso à Câmara. Somente os parlamentares, servidores e imprensa passaram a ter permissão para circular nas dependências do Legislativo, seguindo todos os protocolos de higienização das mãos com álcool em gel e uso obrigatório de máscara de proteção.

Coronavírus em Bom Jesus da Lapa

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Bom Jesus da Lapa contabiliza 89 casos positivos do novo coronavírus, sendo que 71 pessoas já estão curadas.