Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa aprova Projeto de Lei de concessão de imóvel para implantação de Serviços de Terapia Renal

0
GrupoSCosta-350x250px

Os vereadores de Bom Jesus da Lapa aprovaram por unanimidade na manhã desta terça-feira (02), o projeto Projeto de Lei de N° 1.422 de 22/05/2020 que terá um impacto positivo direto na vida dos pacientes que fazem tratamento renal. Isso porque a Câmara autorizou à Prefeitura de Bom Jesus da Lapa a conceder, mediante licitação pública, para uma empresa do segmento, legalmente constituída um imóvel do município para implantação da Terapia Renal Substitutiva, como a Diálise, processo de filtração do sangue usado quando os rins não funcionam corretamente.

O imóvel tem 2.139,04m2 (dois mil e quatro metros quadrados), com área construída de trinta e nove virgula quatro metros quadrados, situado no Bairro Nossa Senhora da Soledade , em Bom Jesus da Lapa. O prazo da cessão gratuita será de 30 anos podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, para uso único  e exclusivo de Serviços de Terapia Renal Substitutiva. A empresa vencedora deverá assumir todos os custos da instalação desses serviços no local.

BahiaFArmShow-350x250px

Os parlamentares votaram favoravelmente no projeto por entender as dificuldades que passam os pacientes de diálise, com viagens frequentes que passam dos 600 quilômetros de distância para ter a chance de continuar vivendo com mais saúde.

A Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa sempre esteve presente nas principais decisões que impactam a vida dos cidadãos lapenses. Edis da situação e oposição tem encontrado um equilíbrio fundamental, aprovando projetos, para permitir que o município possa proporcionar melhores condições de vida aos cidadãos.