Câmara quer convocar gerentes de bancos por conta de “péssimo” atendimento” nas agências em Bom Jesus da Lapa.

0
GrupoSCosta-350x250px
O Vereador Leonel apresentou um requerimento verbal para que a Câmara convocasse os gerentes das agências bancárias de Bom Jesus da Lapa.

Não é de hoje que os questionamentos sobre os serviços bancários são bradados aos quatro cantos da cidade. Questionamentos estes baseados em experiências vividas por clientes que reclamam de serviços que não são prestados na integralidade, demora nos atendimentos, excesso de filas, falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, a acessibilidade e até mesmo a falta de prioridade para pessoas idosas ou com deficiência.
Em Bom Jesus da Lapa, foi aprovada pelos vereadores no ano de 2009 a Lei nº 204/2009 que obrigaria os bancos a adequarem o tempo de atendimento ao cliente em até quinze minutos, ou sujeitaria a agência ao recebimento de multas por infração cometida. Na prática a realidade é outra, pois a lei não se tornou efetiva.
Nesta quinta-feira (08) o vereador Leonel apresentou um requerimento verbal para que a Câmara convocasse os gerentes das agências bancárias da cidade para que fossem explicados os motivos para o “péssimo serviço prestado” aos clientes de Bom Jesus da Lapa.
“Segunda feira entrei no Banco do Brasil às 8h e saí às 11h. Depois passei no Bradesco e encontrei a situação pior que no Banco do Brasil. Descaso. Sem dinheiro no caixa e ninguém do banco para atender as pessoas (nos caixas eletrônicos)… temos que tomar providências”, solicitou Leonel.

Romeu Thessing, denunciou que “na última quarta-feira (07) dos 14 caixas eletrônicos que estavam expostos, 9 caixas estavam sem funcionar e apenas 1 com dinheiro no caixa”.
O vereador falou da falta de acessibilidade, citando “o Banco do Nordeste, que o elevador nunca funcionou. O Bradesco desde1999 (quando inaugurou) do mesmo jeito está hoje. É necessário convocar os gerentes de banco para eles darem uma explicação. Se fosse aplicado uma nota (para os bancos) “eu não sei se seria abaixo de zero”.
Eduardinho Magalhaes, falou de sua Indignação por conta dos serviços bancários do município , “esta nos prejudicando muito”. Sem dinheiro nos caixas eletrônicos no final de semana, “tive que pegar dinheiro emprestado para colocar gasolina no meu carro”.
O vereador Romilson Oliveira falou da inoperância dos caixas eletrônicos e outras coisas como a questão da lei dos dez minutos “a queixa é geral, especialmente para o deficiente e idoso. É uma lei que não é cumprida de jeito nenhum. Falta fiscalização”, disse.

Jair do Leocádio, alertou que os caixas, principalmente, no final de semana, a maioria não está funcionando. E questionou: “Eu vou ter que ter um péssimo atendimento, porque roubou o banco (em outras cidades)?” A alegação de pouco ou nenhum dinheiro nos caixas eletrônicos é uma das justificativas dadas pelos bancos para evitar os roubos as agências, segundo Jair.
Os bancos citados na sessão dessa quinta foram: Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste e Caixa Econômica. Não foi marcada data para a convocação dos gerentes e também não foi criada uma comissão para fiscalizar o funcionamento das agências bancarias de Bom Jesus da Lapa.

BahiaFArmShow-350x250px