Campanha de difamação contra SAAE de Bom Jesus da Lapa é motivada por interesse de privatizar a autarquia; denuncia jornalista

0
GrupoSCosta-350x250px
SAAE de Bom Jesus da Lapa e Emanoel Virgino / Foto/Montagem

O Jornalista Emanuel Virgino, que apresenta pelo Youtube o programa Escuta do Poder, publicou um vídeo no canal Visto TV, denunciando, o que ele chama de “campanha de difamação” pelas redes sociais contra o SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bom Jesus da Lapa. Segundo Virgino, o objetivo dessa tentativa de desconstrução da imagem do SAAE, através de prints e Fake News, seria incentivado, sem citar nomes, por um grupo político, que tem o interesse de privatizar a Autarquia para conseguir benefícios financeiros pessoais.

Ele afirmou que existe nos bastidores da política esta situação e que nos últimos meses “começaram uma campanha difamatória do SAAE”, que há décadas tem sido considerada como a Autarquia que fornece a melhor água da Bahia.

“Nas redes sociais têm pessoas tentando denegrir a imagem do SAAE (…) Existem meios de comunicação, aventureiros que estão postando, tipo trabalhos Fake News (…) Tem um grupo político de Bom Jesus da Lapa que tem objetivo de privatizar o SAAE. Olha só porque estão fazendo uma campanha difamatória do SAAE”, alerta o jornalista.

BahiaFArmShow-350x250px

Uma privatização só poderia ser possível com a autorização dos vereadores, o que seria “tirar do poder da população o SAAE” e passar para uma empresa.

“O SAAE não pode ser privatizado. É preciso a população ficar de olho nos seus vereadores”, diz Emanoel.

Veja o vídeo completo e as denúncias feitas: