Cantor Sérgio Reis fará live beneficente para a Festa do Divino e para o Santuário do Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Bom Jesus da Lapa tem a sua centenária Festa do Divino Espírito Santo tombada como patrimônio histórico e cultural da Bahia. Evento que reúne milhares de fiéis de todos os cantos da região.

Este ano Bom Jesus da Lapa terá uma Festa do Divino diferente, por conta da pandemia da COVID-19. Com as aglomerações proibidas é preciso usar a criatividade para manter viva a tradição. Os festeiros, o Santuário e representantes da prefeitura se reuniram para definir normas de segurança e novidades para as celebrações deste ano.

BahiaFArmShow-350x250px

As comemorações serão neste domingo (31). A Caravana do Divino, em número reduzido, sairá pelas ruas da cidade em carros abertos e a população poderá acompanhar por suas suas janelas. A missa será também com o mínimo possível de fiéis. A celebração religiosa será transmitida pelas redes sociais do Santuário, Rádio Bom Jesus FM e TV Bom Jesus.

Live com o cantor Sérgio Reis
Outra novidade para as comemorações de 2020, será a live exclusiva para a festa do Divino e para o Santuário com o cantor Sérgio Reis, através de uma parceria com a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa.
O sertanejo cantará ao vivo, logo após a missa, às 11h e terá caráter solidário, já que arrecadará fundos para ajudar nos projetos sociais mantidos pelo Santuário do Bom Jesus.
As doações poderão ser feitas ao vivo pelo Youtube.

Como diz a letra da canção “Bandeira do Divino”, interpretada por Serjão:
“Assim como os três Reis Magos
Que seguiram a estrela-guia
A bandeira segue em frente
Atrás de melhores dias ai ai”

A Festa do Divino segue, de um jeito diferente. Em busca de dias melhores, livres da pandemia do novo coronavírus, num mundo de paz, esperança e fé.

Para quem vai acompanhar a live basta acessar os canais do Youtube “santuariolapa” e “serjaooficial”. Será uma apresentação inédita e histórica.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.