Cantor Sérgio Reis fará live beneficente para a Festa do Divino e para o Santuário do Bom Jesus da Lapa

0
LojaoCosta-350x250px

Bom Jesus da Lapa tem a sua centenária Festa do Divino Espírito Santo tombada como patrimônio histórico e cultural da Bahia. Evento que reúne milhares de fiéis de todos os cantos da região.

LojaoCosta-350x250px

Este ano Bom Jesus da Lapa terá uma Festa do Divino diferente, por conta da pandemia da COVID-19. Com as aglomerações proibidas é preciso usar a criatividade para manter viva a tradição. Os festeiros, o Santuário e representantes da prefeitura se reuniram para definir normas de segurança e novidades para as celebrações deste ano.

As comemorações serão neste domingo (31). A Caravana do Divino, em número reduzido, sairá pelas ruas da cidade em carros abertos e a população poderá acompanhar por suas suas janelas. A missa será também com o mínimo possível de fiéis. A celebração religiosa será transmitida pelas redes sociais do Santuário, Rádio Bom Jesus FM e TV Bom Jesus.

Live com o cantor Sérgio Reis
Outra novidade para as comemorações de 2020, será a live exclusiva para a festa do Divino e para o Santuário com o cantor Sérgio Reis, através de uma parceria com a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa.
O sertanejo cantará ao vivo, logo após a missa, às 11h e terá caráter solidário, já que arrecadará fundos para ajudar nos projetos sociais mantidos pelo Santuário do Bom Jesus.
As doações poderão ser feitas ao vivo pelo Youtube.

Como diz a letra da canção “Bandeira do Divino”, interpretada por Serjão:
“Assim como os três Reis Magos
Que seguiram a estrela-guia
A bandeira segue em frente
Atrás de melhores dias ai ai”

A Festa do Divino segue, de um jeito diferente. Em busca de dias melhores, livres da pandemia do novo coronavírus, num mundo de paz, esperança e fé.

Para quem vai acompanhar a live basta acessar os canais do Youtube “santuariolapa” e “serjaooficial”. Será uma apresentação inédita e histórica.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.