Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos será  instalado na Comarca de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Mais um importante salto em prol da pacificação social na região foi dado nesta segunda-feira(14), após uma reunião entre as  prefeituras  Bom Jesus da Lapa, Paratinga, Sítio do Mato e Serra do Ramalho, com o  Juiz de Direito da Comarca de Bom Jesus da Lapa Dr. William Bossaneli de Araújo, a Coordenadora e Mediadora Judicial do Cejusc, Dra. Edivânia Souza, e Dra. Alexia Mariana, Advogada e Assessora Jurídica.

O intuito da reunião foi para discutir a implantação de Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), junto aos municípios circunvizinhos.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo com Dr. William Araújo, o objetivo é facilitar o acesso a justiça e promover a pacificação social e mostrar para os municípios parceiros que é possível instalar o Cejusc em Bom Jesus da Lapa. E que a proposta permitirá que a população lapense e dos municípios vizinhos tenham acesso tanto aos serviços dos CRAS, CREAS, Poder Judiciário e como ao do Centro Judiciário que aproximará ainda mais a sociedade com amplo acesso a Justiça, sem custos, sem demora, sem grandes formalidades, trazendo benefícios para todos os envolvidos.

Ele destaca ainda, que a  Cejusc oferecerá orientação jurídica e realizará audiências, aplicando os métodos consensuais de resolução de conflitos na área de família (divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento espontâneo de paternidade) e na área civil (de menor complexidade).

Participaram da reunião os representantes das Prefeituras de Bom Jesus da Lapa: Dr. Victor Hugo, Edna Oliveira, Dr Gildásio Jr, Dr Lucio Cardoso. De Sítio do Mato: Dr Raul Estrela Machado e Paratinga: Dr Climério de Araújo e Dr Edmilson Carinhanha.

O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos -CEJUSC, funcionará no Fórum Bernadinho de Souza, e terá apoio de todos os municípios parceiros a partir de mês de dezembro. O Centro tem a proposta de oferecer  amplo acesso à Justiça, sem custo, sem demora e sem grandes formalidades.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.