Lapa: Cerb começa a fazer os primeiros Levantamentos topográficos da adutora do Projeto Formoso

0
GrupoSCosta-350x250px
Por meio do levantamento topográfico será feito um mapa de toda a área do perímetro do Projeto Formoso, que corresponde a 16.000,00 hectares, com uma população flutuantes de 25 mil pessoas.

A Companhia Estadual de Recursos Hídricos do Estado da Bahia – CERB, por meio do Engenheiro agrimensor, Ubirajara Alves Teixeira começou nesse sábado(10) os primeiros trabalhos de levantamento topográfico que permitirão a construção do projeto da adutora de abastecimento de água para o distrito de irrigação do Projeto Formoso A e H vinculado ao município de Bom Jesus da Lapa.

Conforme Ubirajara, os trabalhos serão feitos em duas etapas, a primeira  irá até o dia 15 de junho, e segunda será iniciada no início julho, onde será concluído o levantamento topográfico. “Depois do projeto será feito o orçamento, a proposta é deixar o projeto inicial pronto

De acordo o Vereador Romeu Tenssing(PC do B), “primeiro precisamos ter prudência, porque a responsabilidade cresce a cada dia, a cada contato com a população. Nós sabemos que é uma espera, um anseio da população já de 28 anos, na verdade é uma dívida pública que nós temos como políticos, isso se tratando em políticas federais, estaduais e municipais, por isso a gente precisa fazer as coisas com muito cuidado. A Cerb tem grandes profissionais que estão responsáveis por esse trabalho. Cada dia que passa fico mais animado”, frisou.

BahiaFArmShow-350x250px

Romeu tem sido o grande protagonista na luta pelo projeto de abastecimento de água para o distrito de irrigação do Projeto Formoso A e H, que há 28 sofre com a falta de água tratada para consumo humano. “Eu não vou medir esforços nessa luta, na quarta-feira(14) vou encontrar com os deputados federais Daniel Almeida (PCdoB, Davidson Magalhães (PCdoB), Alice Portugal (PCdoB), e com o Deputado estadual Zó (PCdoB) numa mesa só e pedir para que eles também já possam estudar uma forma para ajudar com medidas parlamentares, no entanto já está certo, se não haver recursos o Governo do Estado da Bahia já garantiu que vai arcar com o projeto inicial”, frisou.

Por meio do levantamento topográfico será feito um mapa de toda a área do perímetro do Projeto Formoso, que corresponde a 16.000,00 hectares, com uma população flutuantes de 25 mil pessoas, onde será realizado o cadastramento das propriedades, residências, etc, que pode demorar até 6 meses para ficar pronto.