Ciclistas de Carinhanha pedalam num único dia 300 km para participar da Romaria do Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Ciclistas do Grupo Amigos da Bike de Carinhanha no Santuário do Bom Jesus da Lapa
Ciclistas do Grupo Amigos da Bike de Carinhanha no Santuário do Bom Jesus da Lapa

Seis ciclistas da cidade de Carinhanha, na região oeste da Bahia, pedalaram num único dia 300 quilômetros para testar seus limites e demonstrar a sua fé pelo Bom Jesus, indo até Bom Jesus da Lapa, cidade da terceira maior Romaria do Brasil. O Pedal da Fé foi realizado no último sábado (03) por integrantes do Grupo Amigos da Bike, formado por cerca de 20 ciclistas de várias idades e profissões. O grupo é conhecido também por realizar ações sociais.

Para enfrentar o desafio, eles saíram pela madrugada, por volta das 3h, enfrentando trechos de terra e asfalto, passando pela BA-161 e BR 349, chegando por volta das 11h em Bom Jesus da Lapa, no Santuário do Bom Jesus.

Saída do Grupo ocorreu na madrugada
Saída do Grupo ocorreu na madrugada dia 03
BahiaFArmShow-350x250px

Após abastecerem o corpo e alma, o grupo retornou para Carinhanha algumas horas depois, recomeçando o desafio de pedalar mais 150 quilômetros sob um sol escaldante.

Ciclistas do Grupo Amigos da Bike de Carinhanha 2

Após quase 21 horas de pedal, às 11 da noite, os aventureiros da fé chegaram à cidade de origem. Cansados, mas felizes, o grupo destacou a união e o incentivo que cada membro ia passando ao companheiro de pedal, até concluir o percurso.

A próxima ação do Grupo Amigos da Bike agora se concentra na realização do 1º Mountain Bike de Carinhanha, que será realizado no dia 25 agosto e deverá contar com ciclistas de várias cidades da região e de Minas Gerais.

06 ciclistas do Grupo Amigos da Bike de Carinhanha estiveram em Bom Jesus da Lapa
06 ciclistas do Grupo Amigos da Bike de Carinhanha estiveram em Bom Jesus da Lapa