Codevasf lança 55 mil alevinos no rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Um peixamento com 55 mil alevinos foi realizado em Bom Jesus da Lapa (BA) na tarde de domingo (12). A ação foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em parceria com a Colônia de Pescadores e Aquicultores. Os peixes foram lançados no rio São Francisco, na região da Barrinha, como parte da programação das atividades festivas do Bom Jesus dos Navegantes.

Alevinos sendo soltos no rio São Francisco/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

A soltura introduziu curimatã-pacu e pacamã, espécies nativas do rio, para recompor a ictiofauna. “Além da manutenção da biodiversidade, o peixamento visa ao aumento dos estoques pesqueiros, o que beneficiará a população ribeirinha, que depende do rio para prover o seu sustento”, afirmou Rodrigo Pereira, engenheiro de pesca da Codevasf.

Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

“Nesse ano a parceria e o apoio da Codevasf veio inovar; veio trazer um elemento a mais para a nossa festa, que foi justamente a soltura dos alevinos às margens do São Francisco”, comentou Edinília Barbosa, que fez parte da comissão organizadora dos festejos. Para ela, a ação enriqueceu o evento: “espero que essa parceria perdure por mais anos”, concluiu.

A produção dos peixes foi feita pela Codevasf no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique. O cadastramento das associações beneficiadas, a avaliação dos locais e a logística, entre outras ações, ficam a cargo da equipe da Unidade de Desenvolvimento Territorial da Codevasf em Bom Jesus da Lapa.

Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

A Colônia de Pescadores e Aquicultores adquiriu junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) 55 mil alevinos para a reprodução e fortalecimento da atividade pesqueira no município de Bom Jesus da Lapa.

Curta a nossa página no Facebook e recebe conteúdos exclusivos. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (77) 99834-7559.