Com aulas suspensas, alunos da rede municipal de Bom Jesus da Lapa terão atividades em casa

0
GrupoSCosta-350x250px

Como forma de garantir a continuidade do vínculo do aluno com os professores e atividades escolares diárias, a Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus da Lapa aplicará um Plano de Estudos Dirigidos  para atender os estudantes da rede, enquanto durar o período de isolamento. Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira(9), coordenada pelo Secretario da Educação, Adson Pereira, com a presença do prefeito Eures Ribeiro, junto com todos os diretores das escolas municipais. Na oportunidade   teve a apresentação de propostas, conduzido pelo professor Luiz Ricardo,  atividade dirigidas que serão construídas junto com as unidades de ensino para continuar o processo de  aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes  durante a suspensão das aulas.

O objetivo da retomada de atividades escolares é assegurar a continuidade do vínculo do aluno mesmo durante o período de isolamento. A medida faz parte de uma proposta de trabalho planejada pela Secretaria Municipal de Educação, alinhando todos os setores de Bom Jesus da Lapa para criar uma rotina alternativa devido a pandemia do Coronavírus.

BahiaFArmShow-350x250px

Em sua fala o prefeito Eures apresentou  um panorama geral das ações tomadas para o combate e prevenção do COVID-19 no município, e  anunciou que não haverá corte de salários dos profissionais concursados da educação, mas para que não houvesse reclamações do Ministério Público algumas ações deveriam ser feitas. Dentre essas ações a entrega de atividades para que os alunos pudessem fazer enquanto ficam em suas respectivas casas.

O gestor  destacou ainda, que  quando houvesse a entrega das atividades também ocorreria a ação do “Leve lanche”,  que seriam estendidas para as famílias dos alunos que tem mais vulnerabilidade social, mas com organização para que não haja aglomerações.

O professor Luís Ricardo apresentou a ideia inicial da proposta,  de como seria desenvolvida as atividades, com estudo dirigido para os alunos, com a direção das escolas e um planejamento pedagógico especial para os tempos de pandemia, com seleção dos conteúdos fundamentais que passe pela aprovação do coordenador pedagógico. “Cada escola é que vai ajudar a definir a forma. Se tiver condição do virtual será assim, as que não vão apresentar proposta para a secretaria estudar a possibilidade. De todo modo, tudo precisará ser registrado e comprovado”, disse Ricardo.

De acordo o Secretário de Educação, Adson Pereira, a pasta está  estudando uma forma das atividades chegarem no campo e na sede sem aglomerações. E como tudo é muito novo, as propostas estão sendo construídas ouvindo os diretores para que tudo ocorra da melhor forma possível. “Nossa preocupação é garantir as atividades domiciliares, mas que essas cheguem a todos os estudantes da rede”.

Então a reunião foi para pensar  ações que os professores possam, por meio de estudos dirigidos, confeccionar atividades pedagógicas, em casa, sob orientação e validação do coordenador pedagógico. Estas atividades serão encaminhadas para o diretor cujo responsabilidade do mesmo e da Secretaria da Educação  será de reprodução e distribuição às famílias.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO