Com liminar, empresa de ônibus faz primeiro desembarque em Bom Jesus da Lapa; passageiros serão monitoradas pela Secretaria de Saúde

0
GrupoSCosta-350x250px
Chegada do ônibus a empresa TransBrasil em Bom Jesus da Lapa.

Depois de muitas polêmicas e decisões judiciais, o ônibus da Empresa TransBrasil voltou a operar na região e fazer desembarque em  Bom Jesus da Lapa. Os primeiros seis passageiros desembarcaram na cidade na madrugada desta terça-feira(02). A parada foi numa das barreiras Sanitária. Todos os passageiros tiveram a temperatura medida. Um veiculo da Vigilância Sanitária deu apoio, levando às pessoas até suas residências, escoltado pela Guarda Civil Municipal(GCM).

Profissionais na barreira sanitária colhendo as informações e medindo a temperatura dos passageiros que desembarcaram em Bom Jesus da Lapa

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os lapenses que chegaram serão monitorados pelo município, e deverão obedecer o período de quarentena, que deverá será seguido rigorosamente em suas residências.

Veículo da Secretaria de Saúde pegando os passageiros.

Sobre o assunto, o prefeito Eures Ribeiro afirmou por meio das redes sociais, que a empresa fez o primeiro desembarque de passageiros na cidade por ordem da justiça, através de uma liminar. “Recebemos todos os nossos irmãos vindos de São Paulo. Foram seis passageiros vindos para Bom Jesus da Lapa. Nossa secretaria levou até as suas residências, e ainda está monitorando todos eles. A orientação é que todos fiquem em observação por um tempo”, disse.

Veículo da Secretaria de Saúde sendo escoltado pela Guarda Municipal.
BahiaFArmShow-350x250px

O prefeito ainda recomendou, que os lapenses que pensam em retornar para Bom Jesus da Lapa, que venham em empresa que estão com liminar, no caso “regularizada”, do que em transportes clandestinos. “O município vai ficar muito no pé dos transportes clandestinos, que não tem a autorização, e nem a condição de padrão exigido”, e pontou: nós observamos também que a empresa está cumprindo o padrão de higienização dos ônibus, de uso de máscaras. Tudo que é contido na lei na questão do novo coronavírus”, afirmou

Ribeiro disse ainda, que toda vez que os ônibus chegarem em Bom Jesus da Lapa, a secretaria de saúde vai receber os passageiros, que serão levados para suas residências em um veículo do município, já que estão voltando, e terão que seguir as regras adotadas pela prefeitura. “Serão orientados por telefone, com o compromisso de ficar em quarentena em suas residências”.

No dia 24 de maio um ônibus da empresa TransBrasil foi barrado quando seguia de Santa Maria da Vitória à Bom Jesus a Lapa.  Naquela oportunidade o veículo foi escoltado de volta a divisa da Bahia com Goiás por guarnições da Polícia Militar. A empresa informou que já possuía uma liminar da Justiça autorizando a circulação.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.