Comunidade quilombola do Rio das Rãs se reúne  para último adeus ao presidente do STR de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

capa rio das ranas

A comunidade quilombola do Rio  das Rãs  esteve reunida na tarde deste domingo(25) para prestar as últimas homenagem a Eduardo Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR) de Bom Jesus da Lapa, que estava desaparecido desde o dia 21 de junho, e foi encontrado no dia 20 de novembro, já em elevado estado de decomposição.

BahiaFArmShow-350x250px

WhatsApp Image 2018-11-25 at 19.52.38

O enterro de Eduardo foi marcado por muita comoção, e união da comunidade em torno da família de uma das principais lideranças quilombolas do Rio das Rãs, que  também fez parte da luta pelo reconhecimento da localidade.

presidente
Última assembleia no sindicato que o presidente participou, no dia 14 de junho de 2018/Foto: Notícias da Lapa

Natural  do Rio das Rãs, que é uma  das primeiras comunidades quilombolas reconhecidos no Brasil, Eduardo Pereira dos Santos tinha 64 anos, tinha mais de 20 anos de filiação no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa, e assumiu a presidência da entidade em janeiro de 2016.

E mesmo o sindicalista sendo encontrado morto, o sepultamento dos seus restos mortais deixou  familiares e amigos mais aliviados, depois de cinco meses de mistério. A Polícia Civil continua investigando o caso para descobrir as causas da morte.